Waterstones Cobra Preço Altíssimo em Seus eBooks

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Pensamos que essas coisas só acontecem por aqui, onde um livro impresso, com frete, sai mais barato do que o livro digital. Mas não é, temos um caso similar no Reino Unido.

A Waterstones, tradicional cadeia de livrarias inglesa que está tentando se fixar no mercado digital, incorre no erro mais simples de todos. Bem, não tão simples, já que precificação de livros digitais ainda é um mistério tão grande quanto o do ovo e da galinha. Mas Rachel Willmer do FutureBook registrou sua indignação ao encontrar um eBook à venda por £15 na Waterstones.

Para nós já seria um preço bem alto – por volta de R$40 –, mas fica bem pior quando Willmer compara o valor do mesmo título – The Affair, de Lee Child – com outras lojas disponíveis, como Apple, Google e Kobo (£8,49) ou Amazon (£6,79). A versão capa dura, vendida na própria Waterstones, sai por £9,49, pouco mais que a metade.

O mesmo acontece com o título Red: My Autobiography, de Gary Neville. Enquanto o valor dele é de £15,86 na Waterstones, é vendido por £4,99 na Amazon, Apple, Google e Kobo.

O que aconteceu? Que tipo de estratégia a Waterstones está tentando utilizar ao vender um livro digital a esse preço. A Europa está em crise, e se não pagar £9,49 em um livro impresso, também não irá pagar £15 em um arquivo eletrônico. A precificação ainda é um mistério, mas tenho quase certeza de que uma loja não se sairá bem vendendo um eBook três vezes mais caro do que em outras lojas maiores.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoWaterstones Cobra Preço Altíssimo em Seus eBooks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.