Amazon Logo

Conheça Mais Sobre o Formato KF8 Para eBooks da Amazon

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Um ótimo artigo de Michael Kozlowski no site The Digital E-Reader explica um pouco mais sobre o formato KF8, adotado recentemente pela Amazon em lugar do Mobi. Vamos conferir a tradução:

A Amazon atualizou todo o seu processo de desenvolvimento de eBooks e conteúdo de mídia rico e aprimorado em suas várias plataformas. Eles introduziram um novo formato amigável chamado Kindle Formato 8 ou KF8. O Kindle Fire tem suporte nativo para este novo formato e permite que os autores / editores tenham mais liberdade na distribuição de conteúdo para enhanced eBooks usando padrões web de próxima geração. Se você é um desenvolvedor web, você já ouviu falar de HTML5 e CSS3 e na enorme liberdade que permite manter a compatibilidade entre navegadores web. Esta é a base da Amazon para criar o Kindle Cloud Reader, que é uma solução web tudo-em-um que pode ser usada em qualquer PC, Mac, ou Tablet.

Editores criaram milhares de títulos em KF8 e clientes estão desfrutando da formatação melhorada e características de leitura em todos os tipos de livros. Além disso, recursos do KF8 como Kindle Panel Views e Kindle Text Pop Up permitem grandes livros em layout fixo incluindo graphic novels, histórias em quadrinhos e livros infantis. Nós atualizamos nossas Diretrizes Kindle Publishing para ajudar os editores a começar com o Kindle Format 8.

O Kindle Formato 8 é o novo padrão de eBook que Aamazon desenvolveu e que permite aos editores, autores e artistas desenvolver conteúdos exclusivamente para o Kindle Fire e em breve para leitores eInk. Ele substitui o formato MOBI que a Amazon tem utilizado em seus eBooks há muitos anos e permite 150 novos recursos de formatação, incluindo suporte para HTML5 e CSS3.

A principal vantagem desta novo padrão de eBook é para as pessoas que estão mais preocupadas com projetos gráficos muito pesados. Histórias em quadrinhos, graphic novels e mangás são apenas alguns títulos que se beneficiam deste novo formato. Você também pode ter ouvido falar do sucesso das plataformas Nook e iOS com aplicações standalone que fornecem uma experiência melhorada para eBooks. Esses livros normalmente possuem recursos de vídeo, áudio, conteúdos interativos e outras facetas que levam a experiência do livro para o próximo nível. O KF8 é a resposta da Amazon para oferecer ferramentas de criação fáceis para as pessoas usarem. As principais ferramentas que você deve utilizar são o KindleGen e o Kindle Previewer. O KindleGen 2 cria conteúdo KF8 a partir de uma ampla variedade de fontes de entrada, incluindo HTML, XHTML e ePub. O Kindle Previewer 2 fornece uma maneira fácil de visualizar como ficarão os títulos em dispositivos Kindle e seus aplicativos.

Faça o download das novas versões do KindleGen e do Kindle Previewer e comece hoje mesmo. Mais informações sobre o KF8 podem ser encontradas em amazon.com/KindleFormat.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoConheça Mais Sobre o Formato KF8 Para eBooks da Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.