rakuten

Rakuten é a Amazon do Japão, diz CEO da Kobo

da Redação Ebooks, Notícias 2 Comments

Após o anúncio da compra da Kobo pela Rakuten, ficou a pergunta no ar: quem é Rakuten? Tanto para o público americano quanto para o brasileiro, ficou a dúvida de qual seria a atuação dessa empresa.

Michael Serbinis, CEO da Kobo, descreveu a empresa como “Amazon do Japão”. Entre suas marcas estão as americanas Buy.com e Play.com, a alemã Tradoria e a francesa PriceMinister. Fundada em 1997 como um shopping online, vendem praticamente tudo o que pode ser imaginado, e por isso é conhecido como “O shopping virtual nº1 do Japão”.

Em uma entrevista ao site Digital Book World, Serbinis disse que, com a ajuda da Rakuten, a Kobo espera estar no Japão no ano novo, e no Brasil em 2012. A gigante japonesa também irá investir em inovação, incentivando a Kobo a desenvolver melhores produtos e estratégias, que serão levadas ao mundo todo.

Com um negócio de US$15 bilhões e mais de 50 milhões de clientes em todo o mundo, aqui no Brasil ela também não é uma mera desconhecida. Com um site em Português já no ar, a empresa espera inaugurar um e-comércio nos próximos dias, prometendo ser um shopping online, reunindo lojas que vendem diversos produtos. A Rakuten também é conhecida aqui como dona das lojas Ikeda, um comércio de perfumes e cosméticos muito visitado em São Paulo, no bairro da Liberdade.

Com informações do eBookNewser e do Digital Book World.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoRakuten é a Amazon do Japão, diz CEO da Kobo

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.