Pirataria

Site de ebooks piratas é fechado após ação da ABDR

Eduardo MeloAtualizado em: Ebooks, Notícias Deixe um comentário

No último sábado, 17/03, foi retirado do ar um dos maiores acervos piratas da Internet brasileira, o site iOS Books. No mês de janeiro, o Revolução Ebook publicou uma matéria sobre o iOS Books e outros sites de ebooks piratas brasileiros. Mostramos inclusive que o iOS Books financiava a pirataria dos ebooks a partir de doações de leitores.

O fechamento do site aconteceu após ação ajuizada na 25ª Vara Cível do Fórum Central de São Paulo, pela ABDR (Associação Brasileira de Direitos Reprográficos), que obteve tutela antecipada proibindo o site de divulgar links para downloads de obras intelectuais, sob pena de multa diária e por link de R$ 10 mil.

Segundo a página do site no Facebook, até o fechamento foram mais de 7 milhões de visitas. A situação gerou comoção entre os usuários habituados a baixar livros ilegalmente, com muitas reações emocionais.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoSite de ebooks piratas é fechado após ação da ABDR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.